Um recorde para o meio ambiente e para a história do Ceará

Uma comunidade, reunida em um movimento com pessoas incríveis que ajudou a chamar a atenção da mídia mundial para as causas ambientais.

BATEMOS O RECORDE MUNDIAL

596

kitesurfistas juntos no recorde mundial para chamar atenção global em prol do meio ambiente

EMBAIXADORES

Dudu Mazzocato

Cabrinha Kites

Engenheiro naval formado pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, o paulista lidera o design dos kites da marca norte-americana Cabrinha Kiteboarding e mora no Havaí com a família.

Naomi Betz

Grupo BMW

Naomi Betz é holandesa mas mora atualmente em Munique, na Alemanha, onde trabalha no Grupo BMW. Naomi desenvolve trabalhos em robótica, cognição e ciências da computação e fará um talk no sábado sobre suas especialidades. No dia 22, Naomi participará do recorde.

Fernando Fernandes

Atleta e apresentador de TV

Fernando é atleta paralímpico brasileiro e desbravador de esportes adaptados. O apresentador de TV começou a velejar em 2017 e hoje visita constantemente o litoral cearense. Fernando estará presente no evento e vai velejar pelo recorde, no dia 22 de setembro.

Kate Chandler

Comunication Expert

Nascida na Inglaterra mas residente na Espanha, na ilha de Mallorca, Kate Chandler é expert em comunicação, escritora, ambientalista, defensora da saúde e bem-estar com paixão por esportes radicais e auto-crescimento.

COMO FUNCIONOU?

Quando

Domingo, 22 de setembro de 2019

Baixar especificação técnicas do recorde

Informações

1) Nosso encontro está marcado às 10h da manhã do domingo, dia 22.

2) O desfile começa às 13h em ponto com presença do Guinness World Record. Uma sirene dará o aviso em toda a extensão de decolagem.

3) Temos 5 pontos de decolagem dos kites: A- Oficina 23, B- Barracão do Caranguejo, C- Kite Lounge Club, D- Vila Coqueiros e E- Kite Cabana.

4) Se você vem de Fortaleza te aconselhamos a parar nos pontos A, B ou C.

5) Quem está no Cumbuco e litoral oeste, fica mais fácil partir dos pontos D e E.

6) Nos pontos de decolagem você deve pegar sua pulseira numerada, só conta no recorde quem está com a pulseira dada por uma das testemunhas ou capitães.

7) A linha de chegada do Kite Parade é na Katavento Pousada, passando de lá você pode pousar seu kite e devolver a pulseira numerada.

8) A lycra do evento não é obrigatória, serão distribuídas 500 lycras para os que chegarem primeiro mas o velejador pode ser parte do recorde sem estar vestido com uma.

9) A organização do evento, junto com uma equipe especializada e o Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, cuidamos da segurança na água: botes, jetskis, barcos e guarda-vidas estarão de plantão no evento.

10) Aconselhamos o uso de colete e capacete para todos os participantes.

11) Não é permitido, durante a prova, manobras que ponham em risco a sua integridade ou de outro participante.

12) Não aconselhamos que você tente resgatar outra pessoa em caso de problemas, nós temos equipe treinada para isso.

13) Não nos responsabilizamos por danos causados ao velejador ou equipamento do mesmo antes, durante ou depois o desfile.

14) Teremos um ônibus levando os participantes do Kite Parade da Katavento de volta aos seus pontos de origem.

Mais Dúvidas?

Foi criado no Whatsapp um serviço de apoio aos participantes para fornecer outros detalhes.

Acessar

SEGURANÇA EM 1º LUGAR

3 ambulâncias para atendimento

Apoio náutico com 3 barcos e 2 jet skis

Equipe de guarda-vidas e bombeiros

Acompanhamento aéreo do CIOPAER

Por quê?

O aquecimento dos oceanos continua batendo recorde a cada novo registro. A previsão aponta que até o ano de 2050 teremos mais toneladas de plástico nos oceanos que peixes. Precisamos mudar esse cenário e o nosso mindset desde ontem.

Ajude a chamar a atenção do mundo

Veleje por um propósito

Ceará como Meca do kitesurfing do mundial

Fortaleça o turismo do esporte

Faça parte de um marco histórico

Junte-se a uma comunidade incrível

Dúvidas?

Tudo que você precisava saber para deixar seu nome na história do kitesurfe. Junto com os 596 kitesurfistas que velejaram pelo meio ambiente!

Esse recorde tem custo?

A participação no Kite Parade Cumbuco não tem nenhum custo para você.

Mas para apoiar o movimento, você pode fazer uma doação no valor que desejar. Quer uma sugestão? O Valor médio de R$ 50,00 custaria nossa ação, mas deixamos o valor em aberto para o quanto você quiser e puder contribuir!

Lembramos que a doação não é obrigatória. Caso você deseje participar do evento sem contribuir financeiramente,  basta chegar no dia e ajudar a juntos, trazermos esse record mundial para o Ceará!

Fazer doação agora!

Que horas iremos começar?

Nosso encontro está marcado para às 10 horas da manhã e a prova tem início pontualmente às 13 horas do dia 22 de setembro de 2019

O que devo levar?

  • Kite
  • Prancha
  • Bomba (de preferência, pois serão muitos kites para inflar)
  • Protetor solar

De onde vamos partir?

A área de decolagem dos kites será do Kite Cabana até a Vila Coqueiros. Entre um ponto e outro teremos tendas do Winds for Future onde você poderá encontrar nossos capitães e também sombra e água fresca. Nas duas pousadas, haverá mesa de frutas para os velejadores que participarão da prova do recorde.

Qual trajeto a ser percorrido?

O recorde atual é da Inglaterra, lá 423 velejaram juntos por 1.6km. Aqui queremos juntar 500 kitesurfistas e velejaremos juntos por 1.7km, no mínimo, distância entre o Kite Cabana e a Katavento Pousada.

Onde será a linha de chegada?

A área de pouso dos kites será a partir da Katavento, os kitesurfistas poderão baixar seus kites daí “para baixo”, em direção ao Wai Wai Cumbuco.

COMO?

Uma comunidade com pessoas incríveis juntas em um movimento para chamar a atenção da mídia mundial para as causas ambientais, conseguiu reunir 596 kitesurfistas juntos no mar por esse recorde mundial .

Realização: